Penne de espinafres e salsicha yammi

 

A receita de hoje: Penne de espinafres e salsicha yammi – receita com massa italiana amavelmente oferecida pela marca italiana Rustichella d´Abruzzo.

Hoje estava com um pouco de pressa e não tinha deixado nada a descongelar decidi fazer uma massa muito saborosa e rica em ferro. Fiz Penne ( usei da marca Rustichella d´Abruzzo uma massa italiana feita manualmente  )  de espinafres e salsicha yammi. E adoramos o resultado fico verdadeiramente deliciosa e muito simples de fazer. É uma boa sugestão para uma refeição para os mais pequenos e não só… Se tem um filhote que não gosta de legumes mas, que ao mesmo tempo adora massa. Este prato é uma solução. Passo a explicar como fiz  esta refeição tão simples e fácil de fazer na sua yammi.

 

Penne de espinafres e salsicha yammi

penne-gourmet-Rustichella d´Abruzzo

yammi-penne-espinafres-e-salsicha

 

 

 

Visite o nosso facebook 

Penne de espinafres e salsicha yammiPrep time: 5 mins Cook time: 20 mins Total time: 25 minsPenne de espinafres e salsicha yammiSummaryPenne de espinafres e salsicha yammi é um prato inspirado nas massas de Itália. Fácil e prática de fazer e toda agente lá de casa vai adorar. Experimente na sua yammi. E é um prato económico.






    Ingredients
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 50 ml azeite
  • 600 ml água
  • 50 ml leite
  • 250 gr frescos ou congelados espinafres
  • qb sal
  • 250 gr massa penne
  • 150 gr natas para culinária
  • qb queijo Parmesão Ralado ( eu usei queijo amarelo)
    Directions
  1. Incorpore no copo a lâmina de corte.
    Coloque no copo a cebola o alho, o azeite e pique cerca de 10 segundos na velocidade 5. Limpe as paredes do copo com a ajuda da espátula. Coloque o misturador sobre a lâmina.
  2. De seguida programe 3 minutos na velocidade 1 a ST.
  3. Junte as salsichas às rodelas não muito finas e programe 3 minutos na velocidade 1 a ST.
  4. Adicione a água, o leite e os espinafres ( os meus eram congelados e já estavam protinhos para serem cozinhados ( previamente fervidos e escorridos) e envolva com a espátula. Junte a massa e envolva e programe 10 minutos na velocidade 1 a 100º.
  5. Adicione as natas e um pouco de sal e programe 3 minutos na velocidade 1 a 100º. Certifique-se se a massa está cozida ( o tempo pode variar da marca da massa).
  6. Sirva de imediato para uma prato fundo e polvilhe com queijo ralado a gosto.

    Bom apetite 😉

    Carlota

Yield4 pessoas

Penne de espinafres e salsicha yammiRating

Last updated by at .

Leave a Reply