Mundo dos Robots de Cozinha – Série de Artigos

 

Existem diversos robots de cozinha, uns mais caros que outros com mais ou menos funções, estes aparelhos podem ser uma mais valia em qualquer cozinha, hoje apresentamos-lhe um artigo sobre o mundo dos robots de cozinha, as suas funcionalidades, vantagens e desvantagens, os preços (de 3 das opções existentes no mercado), e alguns aspectos fundamentais sobre estes robots.

Para quem domina a arte de cozinhar e até o faz com amor e gosto pela cozinha, um robot de cozinha é um mero ajudante e simplificador de alguns procedimentos, na medida em que, substitui diversos outros aparelhos e concentra numa só maquina diversas funções permitindo acelerar os processos de cozinhar e ajudando assim a obter os pratos que se desejem. No caso de cozinheiras/os experientes, os robots são meros ajudantes, concluindo aqui a sua função.

No caso das pessoas que não sabem ou não gostam de cozinhar, ou até mesmo para aqueles que não tem muito tempo disponível para estar numa cozinha depois de um dia de trabalho, a utilidade de um robot de cozinha sobe de fasquia tornando-se num parceiro do dia-a-dia. Basta que para tal consulte os livros de receitas ou sites e blogs da web seguindo as instruções e no final terá a sua refeição pronta a comer, não correndo o risco de obter um resultado horrível. Não se esqueça de vir ao nosso site e consultar as nossas receitas (que são adaptáveis a qualquer maquina)

No nosso caso, quando optamos por escolher o robot , analisamos diversos factores e inegavelmente, compramos a yammi, tendo como principal atractivo no momento da compra o preço. Hoje passados alguns meses concluímos que a maquina serve bem para o efeito mas comparativamente com alguns robots que existem no mercado de marcas concorrentes, ou até mesmo com a líder de mercado, a yammi não é a melhor escolha que se pode fazer de forma alguma.

A nossa maquina já avariou uma vez, e temos tido diversos relatos de outras em que se verificaram problemas do género. Desde a última avaria que foi resolvida em 2 a 3 semanas pela marca que comercializa estas máquinas, não voltamos a detectar deficiências, mas quem sabe…

Nota: Não recomendamos qualquer máquina, muito menos a yammi, com este artigo, pretendemos dar-lhe a conhecer este mundo e se estiver a ponderar adquirir um robot de cozinha certamente que este artigo pode ajudar.

mundo-dos-robots-de-cozinha

Mundo dos Robots de Cozinha – Mercado

Quando se pensa em comprar um robot de cozinha, a primeira palavra que nos vem a cabeça é Bimby. Inegavelmente a bimby é foi e será a rainha de qualquer cozinha, comparar qualquer das maquinas existentes no mercado com a bimby, não é muito justo, a qualidade deste aparelho, os materiais de que ela é feita a sua durabilidade, qualidade e fiabilidade encostam qualquer outra a um canto. Não querendo com isto dizer que a Bimby é melhor ou pior, mas o que é certo, é que continua a ser a líder em vendas em Portugal e não só, tem muitos anos de existência e muitas receitas na internet, quer em sites oficiais ou em sites/blogs como o nosso. Seria perfeito se o preço da Bimby não fosse tão elevado e muito pouco acessível.

Nota: A bimby é muito cara (o preço elevado neste caso é sinónimo de qualidade) quando se opta por máquinas que custam um terço do preço não se pode esperar obter a mesma qualidade, e provavelmente, teremos sempre de estar a espera de alguns defeitos (depois de comprar, não há muito a fazer).

3 robots comercializados em Portugal:

Escolhemos estas 3 máquinas para o artigo para que possa perceber as alternativas que existem no mercado, e que vão desde 200 até 1000€.

Este é o primeiro artigo de uma série de 3 artigos que consideramos ser fundamentais para a ajudar a perceber as diferenças entre estas maquinas e qual se ajusta melhor às suas necessidades.

  • 2º Artigo da Série: Clique aqui
  • 3º Artigo da Série: Clique aqui

Last updated by at .

Leave a Reply