Manteiga de Alho Yammi como fazer

 

A receita de Manteiga de Alho Yammi resulta da receita de bolo do caco que preparei e publiquei hoje, tal como a receita do bolo do caco para a manteiga de alho yammi decidi filmar, é uma receita fácil mas é sempre melhor publicar em vídeo pelas particularidades da mesma.

Para quem conheçe o Funchal e a gastronomia local, não é novidade que o bolo do caco é sempre acompanhado com a bela da manteiga de alho yammi (não é yammi mas é mesmo manteiga de alho).

Como não podia deixar de fazer este artigo, decidi estudar o tema, pesquisar os tipos de receita de manteiga de alho que existem pela web, e adaptei uma receita que me pareceu ser a mais indicada.

Outras utilizações Manteiga de Alho Yammi

Esta receita é muito utilizada nos Estados Unidos da América nas Steak Houses, pelo que é um excelente acompanhamento para pratos/receitas de carne

Espero sinceramente que gostem quer da Manteiga de Alho Yammi quer da receita do Bolo do Caco, que podem consultar aqui.

Vídeo Manteiga de Alho Yammi

Obrigado à Keat pela Keat Bag que nos ofereceu (já está a uso)
Manteiga de Alho Yammi como fazerPrep time: 1 min Cook time: 21 mins Total time: 22 minsManteiga de Alho Yammi como fazerSummaryManteiga de Alho Yammi é uma deliciosa manteiga preparada na yammi ideal para comer com o bolo do caco e também serve para tempero de carne grelhada ( por exemplo). Pode ser congelada.
    Ingredients
  • Meia caixa de manteiga com sal ( tipo Açores)
  • 1 cabeça alho
  • qb salsa picada
  • qb cebolinho
  • qb pimenta
  • qb sal
  • 1 quadrado papel de aluminio
  • qb azeite
    Directions
  1. Corte a cabeça do alho deixando exposto os dentes de alho, salpique com um pouco de sal, pimenta e regue com azeite enrole o alho no papel de alumínio. E leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos até o alho ficar mole e fácil de esmagar para ficar em puré.
  2. Esmague o alho em modo de puré com um garfo.
    Coloque a Lâmina de corte na yammi com o misturador montado. Adicione todos os ingredientes e marque cerca de 2 minutos na velocidade 3. Caso ache que necessita que se envolva mais a manteiga acrescente mais alguns segundos.
  3. Coloque a manteiga numa caixa com tampa que possa ir ao congelador ( eu usei uma caixa Keat.
    Retire 20 minutos antes de servir 🙂
    Depois pode guarda-la no frigorífico ou no congelador como preferir.

    Bom apetite

    Carla

YieldUma caixa com manteiga de alho

Serving size: Fácil

Last updated by at .

Leave a Reply