Geleia de marmelo bio na yammi

 

No dia que fiz a marmelada na yammi tive a ideia de fazer geleia de marmelo. A geleia de marmelo é feita bio na yammi  com as casacas e os caroços do marmelo para além de ficar super económica é muito saudável pois os marmelos com que fiz a marmelada são biológicos da quinta dos meus pais no Alentejo. Não tem qualquer produto químico. Adorei a ideia. Pesquisei pela net e vi a receita e adaptei a para a nossa amiga yammi. Espero que gostem ficou deliciosa.

Nota de segurança: Quando estiverem a  fazer a geleia de marmelo recomendo que não se afaste da cozinha pois, pode começar a salpicar e corre o risco de ficar com a bancada e  a yammi toda suja. Poderá ter que reduzir a temperatura para 90º ou 80º de modo a não salpicar. Coloquem também o cesto da yammi em cima da tampa pois ajuda a proteger os salpicos indesejáveis. Mãos à obra 🙂

 

Geleia de marmelo bio na yammi

visite o nosso facebook já somos mais de 25 000

 

Geleia de marmelo bio na yammiGeleia de marmelo bio na yammiSummaryGeleia de marmelo bio na yammi é uma deliciosa geleia feita na yammi com as casacas e os caroços que sobraram para fazer a marmelada.









    Ingredients
  • qb cascas de marmelo
  • qb caroços de marmelo
  • qb água
  • qb colocar quantidade semelhante de açúcar e de caroços e cascas de marmelo
    Directions
  1. Coloque a lâmina de corte.
    Adicione tudo no copo da yammi, cobre-se as cascas e caroços com água e programa-se 15min., Temp. 100º, Vel. 1. Coa-se por um passador e pesa-se o líquido que ficou.
  2. Junta-se igual peso de açúcar e programa-se 30min velocidade 1 a ST.
  3. Verifique se a geleia está no ponto com uma colher.
    Se achar muito liquida programe mais 15 minutos à mesma velocidade e temperatura.

  4. Bom apetite:)

Last updated by at .

Leave a Reply