Esparguete com tinta de choco com molho de tomate

 

Hoje fiz esparguete com tinta de choco com molho de tomate para acompanhar costelas grelhadas e ficou maravilhoso. Nunca tinha comido este esparguete de cor preta confesso que tinha dúvidas se ia gostar devido ao seu aspeto mas adorei. Fiquei fã. Experimentem e façam uma refeição diferente e muito saborosa.

Mais uma vez a minha yammi deu-me uma mãozinha, para o molho mas o esparguete cozi-o na panela ao mesmo tempo, deste modo tivemos uma refeição muito rápida e muito saborosa.

Acredito que muitos leitores/as podem conhecer este esparguete outros nem por isso, por isso, passo a explicar, este esparguete de cor negra é tintado com a tinta do choco, para variar o melhor é originário de Itália (não é por acaso que é o país onde se inventou a pasta, o spaguetti, a pizza e muitos outros). Em Portugal pode encontrar este esparguete nos grandes supermercados e em alguns restaurantes de pastas e nos restaurantes de pastas dos shopings (ex: forum almada).

O meu marido já conhecia à muitos anos e sempre me desafiou para experimentar ou cozinhar este esparguete, mas tive sempre algum receio de o cozinhar, na primeira tentativa correu tão bem, que adorei e certamente vou repetir.

Tem dúvidas sobre esta receita? Ou sobre qualquer outro assunto abordado no site? Contacte-me através do formulário de contacto, clique aqui.

Gostou da minha receita de Esparguete com tinta de choco com molho de tomate? Quer ver uma receita sua aqui no site? Envie com foto através deste link.

Google + Yammireceitas | Face Yammireceitas | Pintrest Yammireceitas | Youtube YammiR

Esparguete com tinta de choco com molho de tomate

 

Visite nos 

Esparguete com tinta de choco com molho de tomatePrep time: 5 mins Cook time: 10 mins Total time: 15 minsEsparguete com tinta de choco com molho de tomateSummaryEsparguete com tinta de choco com molho de tomate é um ótimo acompanhamento para fugirmos à rotina do esparguete ” normal”. Experimente
    Ingredients
  • 250 gr esparguete com tinta de choco
  • 6 dentes de alho
  • qb cebolinho
  • 2 tomates maduros
  • 100 ml polpa de tomate
  • 40 ml azeite
  • 1 cebola
  • 1 caldo de legumes
    Directions
  1. Coloque no copo a Lâmina de mistura.
    Coloque a cebola e 3 dentes de alho e o azeite refogue 3 minutos na velocidade 1 a 100º.
    Entretanto numa panela coza o esparguete em água, sal e meio caldo de lgumes. Cerca de 8 minutos.
  2. Pique cerca de 8 segundos na velocidade 5.
    Coloque o tomate descascado e as cascas do tomate, mais 3 dentes de alho e o cebolinho e meio caldo de legumes e refogue 10 minutos na velocidade 1 a 100º.
  3. Quando o esparguete estiver cozido escorra com o cesto da sua yammi.
    E coloque dentro do copo e envolva-o cerca de 1 minuto na velocidade 2.

    Sirva de imediato. Acompanhe com carne.

    Bom apetite 🙂

    Carlota

Yield4 pessoas

Serving size: 4 pessoas

Last updated by at .

Leave a Reply