Arroz de Marisco preparado Yammi

yammi receitas, Maio 25, 2014

 

Uma das receitas que lhes apresento hoje é Arroz de Marisco preparado na yammi, seguindo os meus conhecimentos da yammi e adaptando alguns dos passos das receitas para bimby, uma vez que não confio muito no livro da yammi fiz este delicioso arroz de marisco, o resultado final foi muito bom, confira por si. O truque para um arroz de marisco delicioso é cozer o marisco e fazer o arroz com a água da  cozedura do marisco.

 

 

Arroz de Marisco Preparado Yammi

 

Visite nos no nosso facebook e meta um like

Arroz de MariscoPrep time: 4 mins Cook time: 20 mins Total time: 24 minsArroz de MariscoSummaryFácil e rápido este arroz de marisco é muito fácil de preparar quer seja na yammi ou bimby. Veja passo a passo com preparar este delicioso arroz.









    Ingredients
  • 1,300 ml água
  • 200 gr camarão grande
  • 500 gr cocktail de marisco
  • 50 ml azeite
  • 150 ml polpa de tomate
  • 2 dentes alho
  • 1 cebola
  • 2 colheres de chá de picante (opcional)
  • qb coentros picados
  • qb sal
  • meio caldo de marisco
  • 200 gr arroz
    Directions
  1. Coloque a lâmina de mistura no copo coloque a àgua e monte o cesto.
    Coloque o cocktail de marisco e as gambas ( menos as delicias do mar reserve-as).
    Marque para cozer o marisco cerca de 11 minutos na velocidade 1 a temperatura máxima ( ST).
  2. Reserve a àgua da cozedura do marisco e o marisco.
    Limpe o copo e mantenha a lâmina de mistura.
    Coloque a cebola, o alho a polpa de tomate e o azeite e pique durante 6 segundos na velocidade 5.
  3. Refogue 5 minutos na velocidade 1 a 100º.
    Junte a àgua da cozedura do marisco o meio caldo de marisco um pouco de sal e coloque o arroz durante 16 minutos na velocidade 1 a 100º.
  4. Coloque o marisco reservado o picante e as delicias do mar e marque 2 minutos na velocidade 1 a 100º. Mexa com a espátula.
  5. Terminado o tempo coloque num prato grande e salpique com coentros picados. Sirva de imediato.
  6. Bom apetite

    Carlota

Yield3 pessoas

Last updated by at .

6 thoughts on “Arroz de Marisco preparado Yammi”

  1. Mónica diz:

    Antes de mais parabéns pelas suas receitas! Confesso que já andava farta do livro de receitas da yammi. Como comprei a máquina logo que ela surgiu, agora já me é muito limitado seguir o livro. Tenho experimentado algumas das suas receitas e todas foram um sucesso! Sobre esta receita, só a fiz uma vez na yammi e não ficou nada bem (e eu adoro arroz de marisco). De modo que vou experimentar a sua mas tenho duas dúvidas: que quantidade de arroz usou e se as delícias do mar são as que vêm no cocktail. Obrigada!

    1. Carla diz:

      Eu por norma uso cerca de 200 gr de arroz dá para 3 pessoas. As deliciosas do mar usei-as que vinham na mistura de marisco. Coloco as só 2 minutos antes de terminar a cozedura pois ela tem tendência a ficarem desfeitas. Assim já não ficam :) Obrigada por seguir o site :) bjs

  2. vanda diz:

    Tenho uma dúvida na receita, para picar a cebola e o alho mantém-se a lâmina de mistura?
    Parabéns pelas receitas, realmente o livro vem com muitos erros! Obrigada.

    1. Carla diz:

      Olá eu muitas vezes pico a cebola com a lâmina de mistura na velocidade 5 entre a 5 a 10 segundos o máximo. ( Fica picada grosseiramente) serve para refogar na perfeição. :)

  3. Zaida Roque diz:

    Adorei a receita com as alterações foi a segunda receita que fiz
    e segui a receita do livro e não adoramos, gostamos mas não adoramos pois ficou a saber muito a pimentos entre outras coisas ficou com pouco caldo… vou fazer novamente, obrigada por fazer as alterações.

    1. Carla diz:

      Obrigado pelo seu comentário, de facto o livro contem diversas imprecisões que deviam ser revistas, e devidamente analisadas antes de o mesmo ser publicado e acompanhar a máquina. Muitas das receitas que faço, partem de diversas fontes e nunca do Livro que vem a acompanhar a yammi. Prefiro utilizar as da bimby e outras fontes, algumas até internacionais. Espero que goste das minhas receitas e recomendo-lhe que visite regularmente o site onde vai encontrar muitas receitas alternativas, e com a grande vantagem que já foram testadas por alguem. Beijinho Carla.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>